Na minha "Carta a Zé Povinho" (um dos textos da colectânea "Zé Povinho nos Dias de Hoje") falo das legislativas, das autárquicas e das presidenciais. Cometi, pois, a imperdoável falha de me esquecer do sufrágio mais importante para o Zé: as eleições do Benfica!
25/10/25
"Zé Povinho nos Dias de Hoje" no "Pranchas e Balões"
por Firmino Bernardo
Escrita,
Livros,
Zé Povinho nos Dias de Hoje
16/07/25
Lançamento de Zé Povinho Nos Dias de Hoje (Museu Bordalo Pinheiro, 17/07, 18h30m)
Amanhã, quinta-feira 17 de julho, pelas 18 horas e 30 minutos, será lançado o livro "Zé Povinho nos Dias de Hoje", colectânea com 30 autores (sou um deles), editada pela Associação Tentáculo. É um livro com ilustrações, banda desenhada e também textos. O lançamento terá lugar no Museu Bordalo Pinheiro (Campo Grande, 382, Lisboa).
Esta publicação da Associação Tentáculo tem o apoio da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e do Museu Bordalo Pinheiro e celebra os 150 anos do nascimento do personagem que representa todos os portugueses.
O lançamento contará com a presença do diretor do museu, João Alpuim Botelho, e de alguns dos autores do livro: André Vieira, Celina Adriano, Fil, Filipe Duarte, Filipe Leitão, Firmino Bernardo, Marco Fraga da Silva, Sérgio Santos e Thais Linhares.
A entrada é livre. Apareçam!
por Firmino Bernardo
Escrita,
Livros,
Zé Povinho nos Dias de Hoje
01/07/25
O Zé fez 150 anos, mas às vezes mente na idade
Aqui deixo os parabéns atrasados ao nosso amigo Zé Povinho, a "sátira genial de Bordalo" que nasceu 12 de junho de 1875 no número 5 do jornal A Lanterna Mágica.
Cento e cinquenta anos é obra, mas o Zé também gosta de mentir na idade, como se vê por este excerto do "Bordá_lo".
ZÉ: Psit! Zélia! Gostas mais de pescadinha ou mexilhão?
ZÉLIA: Para que é que vossemecê quer saber?
ZÉ: Vossemecê!? Eu sou só um bocadinho mais velho que tu…
ZÉLIA: Pois sim, pois sim…
Subscrever:
Comentários (Atom)


