02/10/13

Vanitas


Ter um ego do tamanho do mundo pode sair caro. Não faltam por aí editoras oportunistas a pedir a escritores desconhecidos que lhes paguem uma boa maquia por uma edição cheia de erros ortográficos e com uma capa sofrível. Agora até há encontros / festivais em que os escritores desembolsam para irem lá divulgar as suas obras. 

Espanta-me que ainda ninguém se tenha lembrado de criar empresas que produzam curtas de jovens guionistas (pagas a preço de ouro) ou peças de teatro de jovens dramaturgos. Como, além disso, consta que todas as artes podem ser fontes inesgotáveis de prazer, podiam abrir galerias que cobrassem a pintores e a escultores pelas exposições, produtoras que cobrassem aos actores e aos realizadores pela oportunidade de criar e restaurantes que cobrassem pela oportunidade de cozinhar como um "chef". Já agora, até podiam criar colégios que cobrem pela oportunidade de dar aulas. 

Eu, que também tenho uma veia empreendedora e gosto de dar oportunidades, procuro alguém que venha cá a casa fazer limpezas duas vezes por semana e pague por isso. Se souber umas coisas de canalização, até sou capaz de lhe fazer um desconto.

Sem comentários:

Enviar um comentário