30/03/15

Sobre «Teremos Sempre Tebas»

Terminadas as apresentações de «Teremos Sempre Tebas» na Guilherme Cossoul aqui ficam algumas reacções para memória futura.

João Eduardo no blogue de Roma a Londres:


 Fernanda Cunha no Facebook: 
«A não perder!!!! Um texto extraordinário de Firmino Bernardo (muito obrigada, amigo, muito bom!) para uma dramatização à altura. O poder e o seu oposto, levado à cena com humor e pertinência. Revisitamos a antiga Grécia, nossa matriz, visitamos a actualidade, nosso karma, através da encenação brilhante de Susana Arraiais e da bem disposta actuação de 4 actores que se multiplicam por mais de 12, incluindo um coro, encarnando essa diversidade em pleno. Amigos, não percam esta deliciosa sátira, até porque "teremos sempre Tebas".»

Jorge Alexandre Navarro no Facebook:
«A Grécia Antiga mantém-se atual. Mais do que esperamos ou desejamos. Quando menos esperamos, é na tentativa de fugirmos ao destino que acabamos por cumpri-lo, muitas vezes ali mesmo, ao virar da esquina. "Teremos Sempre Tebas" de Firmino Bernardo revisita a tragédia de Édipo-rei ou a dolorosa consciência de quem sou eu afinal. A peça estará em cena até 27 de março, sextas e sábados, pelas 21,30 horas, na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, em Lisboa.»

Paulo Romão Brás, também no Facebook:


Sem comentários:

Enviar um comentário