29/04/15

«Teremos Sempre em Tebas» em digressão



Depois das representações em Lisboa, «Teremos Sempre Tebas» apresentar-se-á em Vieira de Leiria, no âmbito do XI Festiv'Álvaro. O espectáculo terá lugar no Cineteatro Álvaro (Largo da República, Vieira de Leiria), no próximo sábado 2 de Maio, às 21:30. Apelo a todos os meus amigos, inimigos, conhecidos e desconhecidos da Vieira e arredores que passem por lá, que o bilhete até é barato e tudo. 

Quem estiver hesitante pode consultar aqui  alguns testemunhos que fui recolhendo a propósito das apresentações em Lisboa.

 Os bilhetes custam 3 euros e podem ser reservados através do número  912270193.

Livremente inspirado em «Rei Édipo» de Sófocles, «Teremos Sempre Tebas» mostra-nos um rei que conquistou o poder por acaso e não entende nada do que se passa à sua volta, um adivinho cego que vê o futuro, uma rainha capaz de tudo para esconder verdades incómodas, o cunhado de um rei suspeito de querer usurpar-lhe o trono, inúmeros manipuladores, oportunistas e também algumas vítimas de um destino que nenhum oráculo previu.
ÉDIPO: No outro dia, a Antígona andou a brincar aos curandeiros com o primo Hémon. Tem cuidado, não quero que haja incestos na nossa família.
JOCASTA: É coisa que nunca acontecerá.
  
Ficha Artística e Técnica
Autor: Firmino Bernardo
Encenação: Susana Arrais
Elenco: Cláudio Henriques, Miguel Santos, Rui Ferreira e Sara Felício
Música Original: Gustavo de Matos Sequeira
Cenografia / Figurinos: Susana Arrais
Cartaz / Programa: Magnésio
Desenho de Luz: Susana Arrais e João Álvaro
Operação de Som / Luz: João Álvaro
Fotografia: Hugo Magro

Sem comentários:

Enviar um comentário