16/11/12

El-Rei D. Dinis na Casa de Mateus


- Ai flores, ai flores, do verde pino,
se sabedes novas do prémio antigo?
           Ai Deus, e u é?

Ai flores, ai flores, do verde ramo,
se sabedes novas do prémio desapoiado?
           Ai Deus, e u é?

Se sabedes novas do prémio antigo,
aquele a que o governo quis dar castigo?
           Ai Deus, e u é?

Se sabedes novas do prémio desapoiado,
aquele que o governo quer ver cancelado?
           Ai Deus, e u é?

- Vós me preguntades pelo prémio antigo
e eu bem vos digo que continuará vivo.
           Ai Deus, e u é?

Vós me preguntades pelo próprio desapoiado
e eu bem vos digo que será continuado.
           Ai Deus, e u é?

E eu bem vos digo que continuará vivo
e será entregue ante o prazo saído.
           Ai Deus, e u é?

E eu bem vos digo que será continuado
e será recebido no prazo acordado.
           Ai, Deus, e u é?

(Publicado também na Escrita Criativa nº 29)

Sem comentários:

Enviar um comentário